Viva tresxtres
Antes de mais, obrigado pelas tuas palavras, mas não faço mais do que os outros moderadores fazem aqui.
Sinceramente até faço menos, talvez por falta de tempo não sei.
Quanto ao numero de apostadores... sinceramente não sei, parece-me que a nível de market feeder sou capaz de ser um dos mais velhos que por aqui anda a mexer no programa, mas a verdade é que nestes últimos 2 a 3 anos o pessoal de língua portuguesa prestou mais atenção ao programa e começou a evoluir com ele.
Se depois evoluíram para programarem as suas estratégias ou não... ai já não sei, naturalmente há alguns.
Quanto à outra pergunta... posso dizer que tive 3 fases, cada uma com muita importância mas a primeira e a ultima foram as mais importantes, para mim, claro.
No inicio,não havia portugueses que usassem MFP ou pelo menos seriam poucos e não os conhecia, o meu inglês era muito fraco logo falar inglês sobre apostas e programação também não era muito acessível.
Por isso e depois de experimentar outros softwares, decidi que a minha praia a existir seria o Market Feeder Pro, então a solução mais fácil para mim era o manual.
Assim o manual passou a ser a minha bíblia e aprendi todas as variantes que o programa oferece.
Depois foi "brincar" com o programa, aplicando o que fui lendo e aprendendo.
Por fim foi o começar a falar com pessoas que partilhavam ideias e estratégias comigo e ambos fomos fazendo e testando bots.
Logicamente há 5 anos atrás fazer um simples lay draw era uma dor de cabeça infernal.
Hoje programo técnicas mais avançadas, tradings complexos que envolvem vários mercados ao mesmo tempo ou que usam matemáticas avançadas (takukis e outros do género), bots que lêem ficheiros com selecções ou que criam as selecções para depois serem usadas noutros bots.
Tudo isto, repito, deveu-se a muito apoio do pessoal deste forum, do próprio staff que sempre que pode ajuda-nos, da leitura teimosa do manual, sem ele não era capaz de entender metade do potencial deste programa e da própria experiência.
Abraço
pcal72