Author Topic: Lay Galgos  (Read 3660 times)

Tags:
  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Lay Galgos
« on: 06 Aug 2019, 14:12 »
Olá!

Utilizo o gatilho "lay-greyhound-loss-recovery", porém, de um tempo pra cá, percebi que um dos motivos por eu estar perdendo algumas apostas é porque em algumas etapas de recuperação, o valor não é integralmente correspondido, e mesmo assim, o gatilho "entende" que o valor foi recuperado.

Vou exemplificar:

Imaginando a situação hipotética de que tive uma aposta perdida de 900,00, e configurei o gatilho para fazer a recuperação de perdas em 3 etapas. Nas apostas seguintes, ocorreram as seguintes situações:

1ª Etapa da recuperação: green de 300,00.
2ª Etapa da recuperação: green de 100,00, sendo que o valor de 200,00 não foi correspondido.
3º Etapa da recuperação: green de 300,00.

Portanto, após a recuperação, o valor perdido não foi integralmente recuperado, mas sim parcialmente, pois perdi 900,00, e nas apostas seguintes ganhei 300,00 + 100,00 + 300,00 = 700,00, permanecendo assim com o saldo negativo de 200,00.

O funcionamento correto do gatilho seria, ao invés de simplesmente encerrar as 3 etapas da recuperação, fazer mais uma etapa para recuperação do valor de 100,00 que não foi correspondido anteriormente, para que, de fato, o valor perdido seja integralmente recuperado.

Sendo assim, gostaria da correção no referido gatilho, onde fosse corrigido o erro relatado, ou seja: caso não seja correspondido integralmente o valor da aposta em uma etapa de recuperação, que o gatilho execute novamente tal etapa, ou então, que o gatilho execute alguma etapa de recuperação adicional para recuperar o valor que deveria ter sido recuperado e cuja aposta não foi correspondida.

Tentei ser o mais didático possível para explicar o que está ocorrendo, não sei se fui claro o suficiente, qualquer dúvida estou à disposição.

OBS: já alterei uma configuração do MarketFeeder visando fazer com que as apostas não correspondidas correspondam no SP (Configurações>Opções de Apostas>"Por padrão todas as apotas não correspondidas devem ser correspondidas no SP ao vivo"), porém não resolveu o problema, visto que as apostas não correspondidas não foram correspondidas no SP.

Agradeço a atenção!

  • Moderator
  • Posts: 919
  • Gender: Male
*
Re: Lay Galgos
« Reply #1 on: 10 Aug 2019, 09:56 »
Olá Teofilo

Vou iniciar o seu pedido.

Mas antes, uma pequena consideração.
Quando desenhamos um trigger, temos que ter em conta o que se espera dele e temos que ter noção que sempre haverá uma ou outra situação em que o trigger não faz o que queremos.

Neste caso temos um trigger que faz recuperações em etapas e fá-las bem!

Óbvio que tudo é subjectivo, por exemplo se metermos no mercado uma stake de 1k quando nesse galgo apenas la tem 100 disponíveis será sempre impossível no nr de recuperações as coisas funcionarem correctamente, ja que estamos a falar de numero de etapas e não valor recuperado.

Com tudo isto o que quero dizer é que mesmo fazendo uma etapa extra para recuperar o valor perdido nas anteriores, existira sempre o risco de:
- Haver um red (desagradável) nessa recuperação extra
- Voltarmos a nao conseguir corresponder todo o valor em falta
- E mais um monte de possíveis situações que podem acontecer num mercado betfair.

Pronto, vou então trabalhar no trigger.

Obrigado
pcal
Desenvolvedor de triggers oficial Market Feeder pro

Também faço:
Cursos sobre Market Feeder pro (gratuitos)
Triggers (gratuitos para sempre)

Para saber informações contacte-me!

NOTA: TESTE SEMPRE OS SEUS TRIGGERS ANTES DE OS USAR COM FUNDOS REAIS!

  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Re: Lay Galgos
« Reply #2 on: 10 Aug 2019, 12:30 »
Entendi o que disse , porém, insisto, caso necessário  podes incluir não só uma etapa adicional de recuperação, mas quantas forem necessárias. Acabo de ter uma perda considerável pelo mesmo motivo. Obrigado! 

  • Moderator
  • Posts: 919
  • Gender: Male
*
Re: Lay Galgos
« Reply #3 on: 10 Aug 2019, 13:21 »
Viva Teofilo

Sim compreendi, e foi isso que fiz, se o robo tiver configurado com 2 etapas, se após elas não tiver recuperado ele ira tentar numa etapa adicional recuperar toda a diferença.
Se mesmo assim tudo não ficar recuperado ele ira sempre fazer uma etapa adicional ate ter recuperado tudo.
Ainda para reforçar a garantia de entradas, criei uma constante nova com o nome "tks" que representa um numero em ticks ( pode configura-lo com qualquer numero igual ou maior que 0), esses ticks irão ser adicionados ao preço da entrada lay para garantir um "varrimento" do dinheiro na tentativa de garantir a correspondência de toda a stake.

Peço o favor para o testar muito bem para termos a certeza de que este esta a funcionar como deseja, usando para isso o modo de teste do programa.

Qualquer duvida estaremos ao dispor.

Obrigado
pcal
Desenvolvedor de triggers oficial Market Feeder pro

Também faço:
Cursos sobre Market Feeder pro (gratuitos)
Triggers (gratuitos para sempre)

Para saber informações contacte-me!

NOTA: TESTE SEMPRE OS SEUS TRIGGERS ANTES DE OS USAR COM FUNDOS REAIS!

  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Re: Lay Galgos
« Reply #4 on: 10 Aug 2019, 14:06 »
Muito obrigado pcal! =D

  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Re: Lay Galgos
« Reply #5 on: 28 Aug 2019, 20:11 »
Buenas!

Venho utilizando o gatilho que solicitei desde que o mesmo foi desenvolvido, o qual eu gostei muito por sinal, o erro que reportei de fato foi corrigido.

No entanto, tenho percebido que agora está ocorrendo outro erro. Não sei exatamente o que está acontecendo, mas em determinados dias o gatilho simplesmente para, como se tivesse ocorrido algum erro ou tivesse com uma aposta em aberto, porém, na exposição o valor está em 0,00, ou seja, aparentemente não há qualquer aposta em aberto. O problema só é sanado se recarrego o gatilho, sendo que as vezes, nem assim o problema é resolvido, sendo necessário fechar o Market Feeder e abri-lo novamente.

Ontem aconteceu e hoje se repetiu o problema. Acho que seria necessário visualizar algum log do gatilho para identificar o problema. Não sei como obter isso, mas estou a disposição.

Meu maior medo é de o gatilho estar no meio de alguma etapa de recuperação, com algum valor relativamente alto, acontecer o problema e eu ter que recarregar o robô ou fechar e abrir o Market Feeder, fazendo com que assim o valor perdido não seja recuperado.

Agradeço a atenção!

  • Moderator
  • Posts: 919
  • Gender: Male
*
Re: Lay Galgos
« Reply #6 on: 29 Aug 2019, 05:19 »
Olá Teófilo

Bem, vamos lá.

1 -  confirme por favor que nos settings do market feeder, na aba General options estão todas desligadas como na imagem.




2 - vamos supervisionar 2 variáveis e se voltar a acontecer esse problema vai ver o valor delas e tirar um print ou simplesmente me avisar.
Nessa altura tenha a certeza que todos os mercados estão ja fechados e inclusive não está nenhum sem ter sido feito o setle (fixado o vencedor)

Para isso, no ecran principal do market feeder carregue em "User Variables", depois carregue em + e escreva  na primeira linha bet_cntr, carregue em + novamente e escreva max_bets, de ENTER e pronto

Quando acontecer o problema carregue novamente em "User Variables" e veja que valores tem estas duas variáveis e diga-me então.

Deixo imagem disso ja feito para se localizar melhor.



Vamos descobrir o que se passa e de certo saberemos o que fazer.

Muito obrigado
pcal

Desenvolvedor de triggers oficial Market Feeder pro

Também faço:
Cursos sobre Market Feeder pro (gratuitos)
Triggers (gratuitos para sempre)

Para saber informações contacte-me!

NOTA: TESTE SEMPRE OS SEUS TRIGGERS ANTES DE OS USAR COM FUNDOS REAIS!

  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Re: Lay Galgos
« Reply #7 on: 29 Aug 2019, 14:52 »
Olá pcal!

Acabou de acontecer o problema novamente.

Fiz o passo a passo como me ensinou.

O valor da variável bet_cntr está em 1, e o da variável max_bets também está 1.

A última corrida que foi efetuada a aposta foi "Corridas de Galgos / TRP / Sund 29th Aug/ 09:51 A2 450m", desde então está parado, sem efetuar qualquer aposta.

  • Moderator
  • Posts: 919
  • Gender: Male
*
Re: Lay Galgos
« Reply #8 on: 29 Aug 2019, 15:17 »
Viva

Aque me foi parada aqui foi a corrida seguinte



Isto sao corridas que normalmente foram canceladas ou algo assim
Neste caso no racingpost até é apresentado o resultado mas ao que parece a betfair simplesmente finalizou o mercado sem fazer o settle.

Ora o settle é essencial para controlar o nr de corridas e para trabalhar os valores a recuperar nas estrategias que tenham gestao de perdas.

Sinceramente, não sei como poderei aconselhar aqui.
É facto que se pode criar um sistema de ver se o mercado esta muito atrasado e então deixar ele entrar noutro, podemos entrar em vários ao mesmo tempo, mas e ai eu pergunto e como vamos gerir os reds ai?
Assumimos esses reds ou é melhor mesmo ele ficar ali bloqueado ate ao final?
Ou criamos um sistema de desbloqueio se ele estiver assim digamos por mais do que x minutos?
Como vamos tratar o profit loss desta corrida? se nao sabemos o resultado dela?

Vês amigo muita pergunta se levanta e muitas so podem ser os donos das estrategias a responder.

Qualquer coisa é só dizer.

Abraço
pcal
Desenvolvedor de triggers oficial Market Feeder pro

Também faço:
Cursos sobre Market Feeder pro (gratuitos)
Triggers (gratuitos para sempre)

Para saber informações contacte-me!

NOTA: TESTE SEMPRE OS SEUS TRIGGERS ANTES DE OS USAR COM FUNDOS REAIS!

  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Re: Lay Galgos
« Reply #9 on: 29 Aug 2019, 15:47 »
Meu amigo, isto é exatamente o que eu desconfiava que estaria acontecendo, e a sua resposta (que nos gera diversas dúvidas acerca de qual estratégia seguir) é o que eu não queria ouvir, mas já imaginava que seria algo sem alguma solução :-\.

Pois bem, concordo com sua linha de raciocínio, tenho muito receio em permitir ao gatilho efetuar duas ou mais apostas simultaneamente, justamente pela questão que levantaste: como gerir os reds?

Porém, me chamou a atenção uma das alternativas que mencionaste sobre a criação de um sistema de desbloqueio se a corrida estiver assim por mais do que x minutos.

Pergunto, seria possível a criação do dito "sistema de desbloqueio", sem que a partir de então afete as demais, ou seja, sem que depois de executado o "desbloqueio" o gatilho entre em mais de um mercado ao mesmo tempo (simultaneamente) nas próximas corridas (após sanado o problema)?

Muito obrigado pelo auxílio!

  • Moderator
  • Posts: 919
  • Gender: Male
*
Re: Lay Galgos
« Reply #10 on: 29 Aug 2019, 17:38 »
Viva 
Quote
Pergunto, seria possível a criação do dito "sistema de desbloqueio", sem que a partir de então afete as demais, ou seja, sem que depois de executado o "desbloqueio" o gatilho entre em mais de um mercado ao mesmo tempo (simultaneamente) nas próximas corridas (após sanado o problema)?

Pois não existe uma solução maravilhosa porque tudo o que não nos permita saber o resultado de uma corrida anterior é de veras mau.

Sim é possível fazer, o que o sistema de desbloqueio vai fazer é liberar a variável bet_cntr e assim no próximo mercado ela voltará a poder entrar.

Podemos ainda se achar util fazer um desbloqueio mas sob certas condições
Por exemplo desbloquear se a aposta bloqueada for uma aposta normal, e se for uma aposta de recuperação não arriscar e aguentar assim mesmo.

pcal
Desenvolvedor de triggers oficial Market Feeder pro

Também faço:
Cursos sobre Market Feeder pro (gratuitos)
Triggers (gratuitos para sempre)

Para saber informações contacte-me!

NOTA: TESTE SEMPRE OS SEUS TRIGGERS ANTES DE OS USAR COM FUNDOS REAIS!

  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Re: Lay Galgos
« Reply #11 on: 29 Aug 2019, 18:12 »
Viva
Quote
Pergunto, seria possível a criação do dito "sistema de desbloqueio", sem que a partir de então afete as demais, ou seja, sem que depois de executado o "desbloqueio" o gatilho entre em mais de um mercado ao mesmo tempo (simultaneamente) nas próximas corridas (após sanado o problema)?

Sim é possível fazer, o que o sistema de desbloqueio vai fazer é liberar a variável bet_cntr e assim no próximo mercado ela voltará a poder entrar.
Certo, me parece a mais interessante maneira de tratar o problema. Mas me tire uma outra dúvida que surgiu: imaginando que o gatilho apresente o problema em uma entrada de recuperação (ex: durante a segunda etapa de uma recuperação, sendo que o meu gatilho está configurado para recuperação em 3 etapas), após liberar essa variável, teria como determinar que o gatilho retomasse a recuperação de onde ele parou (nesse exemplo que citei seria realizar novamente a segunda e a terceira etapa)?

  • Moderator
  • Posts: 919
  • Gender: Male
*
Re: Lay Galgos
« Reply #12 on: 29 Aug 2019, 19:56 »
Sim é possível sem problema

Pcal
Desenvolvedor de triggers oficial Market Feeder pro

Também faço:
Cursos sobre Market Feeder pro (gratuitos)
Triggers (gratuitos para sempre)

Para saber informações contacte-me!

NOTA: TESTE SEMPRE OS SEUS TRIGGERS ANTES DE OS USAR COM FUNDOS REAIS!

  • All members
  • Posts: 25
  • Gender: Male
Re: Lay Galgos
« Reply #13 on: 29 Aug 2019, 19:59 »
Certo, gostaria que o fizesse então.

Sei que não é o local onde devo solicitar tal alteração, mas não sei nem como vou solicitá-la na área específica (como descrever). Podes me ajudar Pcal?

Obrigado!

  • Moderator
  • Posts: 919
  • Gender: Male
*
Re: Lay Galgos
« Reply #14 on: 29 Aug 2019, 22:01 »
Claro amigo

Olha usas este link e crias um novo tópico (pedido)

https://community.welldonesoft.com/marketfeeder-ptr-make-me-a-trigger/

Fazes menção que queres alterar este robo e que queres esta e aquela condição.

Podes dizer que queres que eu o faça uma vez que tivemos aqui a falar e portanto sei do que se trata.

Pronto só isso

Abraço
pcal
Desenvolvedor de triggers oficial Market Feeder pro

Também faço:
Cursos sobre Market Feeder pro (gratuitos)
Triggers (gratuitos para sempre)

Para saber informações contacte-me!

NOTA: TESTE SEMPRE OS SEUS TRIGGERS ANTES DE OS USAR COM FUNDOS REAIS!

 

Please note, BetFair is seems to be currently OFFLINE